quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Imbeverly Hills

Inicio janeiro na praia porque, literalmente, pedi pra sair. Não esperava férias a esta altura, mas já que cá estou....

Não que esteja ruim, muito pelo contrário, os ares litorâneos sempre me fizeram bem. O chimarrão no fim de tarde, a brisa fresquinha na hora da soneca, o sol escaldante, a água do mar na temperatura ideal (apesar das águas-vivas), as leituras na beira da praia, a caminhadinha tranqüila... ê vidão! Tudo isso seria perfeito se não chegasse o final de semana. Sim, são nesses dois dias em que tudo que era calma e tranqüilidade vira um inferno. Trânsito caótico, gente mal-educada, som alto nos carros (e dá-lhe Piriguete), farofada e filas, pra tudo!! O mau humor me pega um pouco nesses, confesso. Mas não há criatura que resista a alguém, que tu nunca viu, te puxando pelo braço no meio de uma conversa com os amigos... aaaaah não!!

O calçadão de Imbé virou um programa do Discovery Chanel. Com os hábitos dos pavões, a dança do acasalamento das tigras, a migração das piranhas e o ritual para os macacos machos chamarem a atenção de qualquer fêmea que estiver passando na hora. É por isso que começo aqui uma campanha, por um litoral muito mais fino e educado. Com clericot e champagne a beira-mar, saídas de banho esvoaçantes, leituras bacanas à sombra de guarda-sóis enooormes, fones de ouvido para aqueles que insistem em ouvir a música da piriguete (ou seria piriquete?), lounges charmosos e música (bacana) ambiente, pra não estragar o bate papo gostoso com os amigos. Ah... e nada de gente dançando em caçambas de pick ups... nã na não, definitivamente!

10 comentários:

Pree disse...

Toc toc toc?

AMEI MUITO TUDO ISSO!

Estou histéricaaaaa, flamingo lindo!

seja bem-vinda!

Fala garoto, fala garota. disse...

FLAMINGO ROSA PINK??? COM PLUMAS BRANCAS???
HAHAHAHAHA
MAS COMO ASSIM, ISSO DAQUI NÃO IA SER DIVULGADO?! SE NÃO FOSSE A PREEEEE...
BEM VINDA!!!!!
AH, É PIRIGUETTI, POR FAVOR... PIRIQUETI?!

Fala garoto, fala garota. disse...

mas melhor, melhor ainda é aquela:
ELA É UMA LIIIINDA MULHER...
a vesão brasileira do sucesso do sean kingston
vcs precisam ouvir!!!!

Ci disse...

Olha, diz uma prima minha q é piri cat... de 'gata perigosa"... e cada vez fica pior!!! Hahahhahaha

E não podemos esquecer daquela obra prima do reggae roots... semente, semente, semente, semente... Bob Marley se revira no túmulo!!

Saudades suas piranhudas!! Precisamos de uma praia juntas!! Aqui em casa é só chegar, tem cama pra todo mundo!!

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pree disse...

BOMBOU O BLOG, BOMBOM!

PIRI CAT?! É OBVIO!

Rafael disse...

disus!
bom, o importante, ou melhor, o agoniante é a infindável quantidade de carros com essa maldita música. não se trata apenas dos estacionados aos calçadões alheios, mas também dos vizinhos infelizes e das criaturas que estão com certeza vendendo rádios e alto-falantes pelas ruas das praias!
por favor, consciência!

consciência leva à elegância!
hehehe

bju Ci, quero ver isso aqui atualizado sempre!

Leandro Melo disse...

Eu já sabia! Atrás de uma grande bolsa sempre tem uma Perua! Prova maior é o texto assinado querendo clericot à beira mar e longas vestes (poucas espero) esvoaçantes. Só falta querer um mancebo para carregar o balde de gelo e as tralhas. MAS OK! TU PODE! E de mais a mais também quero um litoral assim, sem empurra-empurra e barulheira. A vida seria perfeita se vivêssemos em um lounge, de onde a música viesse sabe Deus de que lugar, a cerveja estivesse sempre gelada e uma brisa leve refrescasse os instintos. Não, esquece, deixa os instintos fora disso. Até mais Cibele. Não deixa de aproveitar a praia, seja como for. Um grande beijo.

Ci disse...

Rafa! Qdo der aparece por aqui no real e no virtual!!

Leandro, sabe que um mancebo e alguém pra carregar as tralhas não era mal... hehehehhehee. É meu espírito opressor peruésimo que se manifesta as vezes.

Beijos meninos

Unknown disse...

amiga isso só tem uma solução......VAMOS PARA JURERÊ........