segunda-feira, 19 de maio de 2008

Nem loosho, nem leesho

Não sei se é possível alguém não gostar de ir a shows. Eu, simplesmente, amo! E não posso me queixar.

Assisti a Maria Rita de camarote. Meio apertado para dançar, estranho ouvir samba sentada... mas o fato é que toda a antipatia que tinha pela filha da Elis sumiu. Dona de uma voz poderosa e com trejeitos que lembram, e muito, a natureza genética, a moça encantou os gaúchos, já prometendo um próximo show ainda neste semestre. No repertório, algumas canções dos primeiros álbuns e os sambas de Arlindo Cruz, do terceiro disco, Samba Meu. E só posso dizer que Leandro Sapucahy fez um bem imenso levando-a para esse lado. Mais solta, de barriguinha de fora e vestido curtinho, Maria Rita arriscou alguns passos, conversou com a platéia, filmou a reação dos fãs e declarou sentir frio na barriga ao subir no palco aqui no sul. E foi assim, declarando seu amor pela terra da mãe que ela ganhou o público. E nós, claro, comprovamos que a fruta não cai muito longe do pé e que ainda vamos recebê-la com o teatro lotado outras tantas vezes. Sem cadeiras na pista, por favor, porque na próxima eu quero é fazer um pé!


Vi o Sidney Magal também. Tá, podem rir. Decadente ou não, trash ou não, todo mundo sabe cantar as músicas do cara! Pelo menos uma! E ele anima a galera mesmo com playback. No melhor estilo latin lover, acha que ainda arranca suspiros da mulherada gordinho daquele jeito. De repente das mais velhas.... vai saber.

Fui ao Bajofondo. Demais é a palavra certa para definir o show. E quem pensa que é a mesma coisa que Gotan Project tá muito enganado. Assisti os dois e posso dizer que apesar de misturarem os mesmo ritmos, a proposta é completamente diferente. Com uma levada muito mais pop e dançante - não tão classuda e sensual como o Gotan, a banda mezzo uruguaia, mezzo argentina, transformou a pista do teatro do Bourbon Country em uma rave, que depois foi também para o palco, com a galera dançando em meio aos instrumentos - e eu não pude perder essa! Solos virtuosos, músicos que se divertiam com a reação da platéia, beats certeiros, a voz grave do premiado produtor musical Gustavo Santaolalla e imagens alucinantes no telão deram o tom para o lançamento de seu novo trabalho, Mar Dulce.


E para coroar a sequência, vi a Rosana. Aquela da música Como uma Deusa. Tá, podem rir de novo. Mas eu curtia horrores ela quando era guriazinha! Os gritos e falsetes não mudaram, ela só parece ter desaprendido a terminar uma música decentemente - não lembro se algum dia soube, foi a primeira vez que a ouvi cantando covers. Com o rosto paralisado de tanto botox, ela mais lembra um travesti do que a musa dos anos 80. Mas rendeu boas risadas o revival... ô se rendeu!

Ah, tem um vídeo no Flickr do Codevilla em que aparece a galera subindo no palco... e lá estou eu!

Vai lá: http://www.flickr.com/photos/codevilla/2497926935

PS.: Agradecimentos especiais ao JP - sempre uma ótima companhia e o fotógrafo nos shows da Maria Rita e do Bajofondo; Thomas, Emily, Nathi, Su e Ju - as risadas com vocês não têm preço! Valeu a parceria, mesmo nas horas mais bizarras!

6 comentários:

Pree, Wonder Pree disse...

Minha jornalista do mundo da música!

Fala garoto, fala garota. disse...

Nooooossa! quantos shows no currículo só este ano?! falando em música... quando eu ouço Upgrade...

BERMÚDEZ disse...

Oopa! Finalmente saiu este post...hahahahah
Inclusive já tem mais "pano pra manga"....e que pano hein!!
Mantêm esse blog atualizado que vai dar resultado!!

Bjão!

Ci disse...

Ai gurias, e tem tantos outros shows bacanas q vem por aí.... quero todos!! Hahahahahha

Bermudinha!! Alegria!!!

Beijos pra vcs!

Suelen disse...

Aie..Se tratando de shows cultos e classicos..nada a declarar.. mais posso comentar de Sidney Magal e Rosana..COISAA D LOKOO!! Ou melhor d LOUCAS hahahahah... mais pra vcs só a deixa..
" Quero ve-laS sorrir..quero ve-laS cantar..quero ver os seus corpos dançarem sem parar.." ( no plural claro..pq somos uma trupe..)
Mais q me divirtoo.. ESTAR CM VOCÊS..TUDO PRA MIM TEM O MESMO VALOR.. seja Maria Rita ou Rosana ...ADOROOO

Ci disse...

Suuuuuu.... amo te ler por aqui!!!