quarta-feira, 16 de abril de 2008

Alzira Pô... Lôca

Segunda-feira à noite, friozinho chegando no RS, um bom dia pra se ficar em casa, certo? Errado!

O novíssimo teatro do Sesc segue trazendo bons espetáculos para Gravataí e só vai quem se liga na programação (que sai sempre nas agendas da Revista Evidência e do Correio de Gravataí). Essa semana foi a vez de Alzira Power, com os atores Cristina Pereira e Sidney Sampaio, remake d'O Cão Siamês, de Antônio Bivar, lançada em 1969. A versão carioca, dirigida por Gustavo Paso, teve sua estréia nacional em solo gaúcho (no Theatro São Pedro) e segue pelo interior do Estado (aqui tem as datas das apresentações).
Com figurino e cenário remetendo à época em que foi encenada pela primeira vez, a peça apresenta o confronto de idéias das mentalidades opostas de Alzira, uma aposentada de 58 anos, e Ernesto, 25, um vendedor de carros que pretendia somente apresentar uma proposta de compra de um Volks. Presos no apartamento da senhora, alternam discussões, momentos de nostalgia e até certo afeto - como disse o ator "se cenas de insinuação à sodomia e apologia às drogas são fortes para você, nem assista". Brincadeiras à parte, a tragicomédia rende boas risadas.
Mas o melhor mesmo estava guardado para a janta com o pessoal do espetáculo, com direito a canja - de galinha mesmo - em uma pizzaria tradicional da cidade. Diretor gente fina, atriz gracinha e, bom, ator que além de lindo, é super fofo. Só não sei se vamos encontrá-lo no Festival de Cinema de Gramado deste ano. "É muita tentação", falou entre uma fatia de pizza calabresa e uma colherada de sopa.

PS.: Valeu Nini, por me levar à tiracolo em mais essa! E que venha Rio de Janeiro e Gramado!

3 comentários:

nini disse...

Não tem de quê!!! rsssss
A peça tava legal né... mas a jantinha depois foi beeemmm mais!!! Que graça! rssss
Sempre parceria pra essas e outras... Gramado e Rio confirmadíssimos!!!! Beijo!

paula_ascari disse...

TE ODEIOOOOOOOOOO!!!!

Ci disse...

Hahahahahhahahahahahhahaa...