sábado, 12 de abril de 2008

Foi aberta a minha temporada de shows

Finalmente, após algumas tentativas frustadas, foi aberta a minha temporada de shows. E para começar bem fui assistir a CéU. Conheci a moça em 2006, quando ela foi ao programa do Jô Soares. Lembro que já estava deitada quando ouvi a voz doce e levemente rouca cantando uma versão de Concret Jungle, do Bob. Não levantei para ver quem era - o cansaço foi maior, mas fiquei só de bituca. Dias depois já tinha o CD gastando no carro. E desde então espero por algo novo da cantora paulista que fez sucesso primeiro lá fora, a la Seu Jorge, como disse a meirrrrmã e wonderjournalist Pree.

Bueno, vamos ao show. Cheguei atrasada ao Teatro do Bourbon Country. Perdi a abertura e mais umas três ou quatro músicas - e dá pra imaginar como eu estava p*** por isso, mas entrei a tempo de ouvir Concret Jungle. A voz, suave e firme, conferiu a leveza do espetáculo, deixando a platéia hipnotizada na sua estréia em solo gaúcho. Uma graça com a barriguinha de seis meses e flor vermelha no cabelo, Céu dançou o tempo inteiro e mostrou-se bem a vontade ao ficar de pés descalços. Fez homenagens ao maestro pernambucano Moacir Santos, cantando Nanã, e à música africana, com a sua Rainha. O repertório, do primeiro e único CD, agradou, contando ainda com a inédita, Sonâmbulo. O bis coroou a noite. Bobagem só com voz e percussão foi demais!

Fora que assistir a shows assim, de músicas gostosinhas e de ótima qualidade, ao lado de gente bacana como o casal do ano Priscilla Casagrande e Maurício Boff, e a sempre chique Nathalia Bittencourt, é muito melhor - momento Evidência total!

Para quem ainda não conhece - tá tocando Malemolência na novela das oito, eu acho - vale a dica. Algo que mistura jazz, reggae, rap e sambas com bases eletrônicas, mas que foge do lugar comum MPB+Drum 'nBass. Fora a voz delicada da guria, que não é pouca coisa, e já foi elogiada por gringos - seu álbum de estréia esteve no topo do ranking Heatseekers, que reúne as revelações da música, da revista norte-americana Billboard - e por brasileiros que entendem do assunto, como o Caetano Veloso, que declarou ser ela "o futuro", creio que da MPB.




7 comentários:

Nathi disse...

obrigado pelo chique amiga, mas meu nome não tem acento!!!

sorry

hahahhah

Pree, Wonder Pree disse...

Amei o post.

Gosto de te ler assim...beeem jornalista mesmo!

Um desperdício nos veículos impressos do Sul do país.

beijos

Ci disse...

Nathi! Sorry pelo erro, já tá corrigido!!

E Pree, tb acho um desperdício... hehehhehee

Beijo nas duas!

CHANDON MASK PARTY disse...

Oiiii!!
Queria saber se ficou td certo?!!?
Se a noite acabou bem??!!heheheehheh Se continuaram cuidando de ti?!!?!

Muito legal o teu blog, os teus artigos e comentários...até a música do John, que curto mto!

Prazeraço em te ver!! Que unhas...hehehe

Beijos!!
Boa Semana!!

Fala garoto, fala garota. disse...

hummmmm
que unhas, gata?!
hehehehehehhehehe

Ci disse...

Vermelhas, babe!

Hahahahahahhahahahhahahhaaa

rodrigomonteiro disse...

Concret Jungle... JUNGLE...
heheheh
abrazz

Monteiro