quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depois da tempestade

E não é que setembro me brindou com uma boa surpresa?

A Kitty, minha cadelinha mezzo Fox, mezzo Vira Latas, deu cria! Três filhotinhos. Mas um nasceu morto já. Pena. Era o único macho e único malhadinho, igual a mãe. Ficaram só as duas meninas pretinhas, igual ao pai, o Zé Bob. Uns ratinhos de tão pequenos. Coisa mais feinha! Uma é a Donatela, a outra ainda não tem nome. Sugestões?

O problema agora é com a Belinha, minha outra cadela, que já andava se automutilando. As feridinhas nas patas voltaram a abrir e ela tá com um ciúmes descabido. Nem tá comendo direito. E olha que isso é muito estranho pra ela, que sempre pareceu uma esfomeada. O jeito é torna-la mãezinha também! Quem sabe não acalma? Alguém tem um Fox ou Vira Latinha de porte pequeno pra ser o namorado dela?

Não sei se eu que sou babona, mas filhote é uma coisa muito, muito fofinha. Devia ficar assim por mais tempo. Passo horas alisando a Kitty e suas filhas, bem boba. E isso me dá uma paz, uma calma. Tenho ficado mais na concha essas últimas semanas, ando introspectiva, meio pra baixo. É coisa que dá e passa, já sei. E essa novidade me deu mais disposição, mais alegria. Me impressiono positivamente com detalhes. Dou valor a coisas pequenas. Prezo mais a companhia da família. Uma fase de energização, poderia dizer. E acho que está funcionando.

Essa vida é mesmo uma caixinha de surpresas.

5 comentários:

Tamara disse...

ah Ci... tu tem um Zé Bob e uma Donatela e ainda quer sugestão pro nome da cadelinha??? Flora! Tá a cara!

Ci disse...

O problema é que Flora é o nome da minha vizinha.... acho q a "homenagem" não seria muito boa. Hahahahhahahaa

Fala garoto, fala garota. disse...

Aiii mas que coisa mais fofaaaa!
Não tenho sugestões de nome, mas encho o olho de lágrima ao ver essas coisinhas gostosas! Tá pensando o que? Sagitário tem sentimento!

Rafael disse...

que ótimo! filhotinhos são sempre MUITO bem vindos!

e sobre as fases da vida, que achas de um mate, dia desses? parece que andamos pela mesma situação de energização, casa, calma...

paula_ascari disse...

Fofuras... vou aí na tua casa visitar os bebês...

Minha sugestão de nome é VILMA, q era a cadela do Zé Bob na novela...

Bjuuuu