quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depois da tempestade

E não é que setembro me brindou com uma boa surpresa?

A Kitty, minha cadelinha mezzo Fox, mezzo Vira Latas, deu cria! Três filhotinhos. Mas um nasceu morto já. Pena. Era o único macho e único malhadinho, igual a mãe. Ficaram só as duas meninas pretinhas, igual ao pai, o Zé Bob. Uns ratinhos de tão pequenos. Coisa mais feinha! Uma é a Donatela, a outra ainda não tem nome. Sugestões?

O problema agora é com a Belinha, minha outra cadela, que já andava se automutilando. As feridinhas nas patas voltaram a abrir e ela tá com um ciúmes descabido. Nem tá comendo direito. E olha que isso é muito estranho pra ela, que sempre pareceu uma esfomeada. O jeito é torna-la mãezinha também! Quem sabe não acalma? Alguém tem um Fox ou Vira Latinha de porte pequeno pra ser o namorado dela?

Não sei se eu que sou babona, mas filhote é uma coisa muito, muito fofinha. Devia ficar assim por mais tempo. Passo horas alisando a Kitty e suas filhas, bem boba. E isso me dá uma paz, uma calma. Tenho ficado mais na concha essas últimas semanas, ando introspectiva, meio pra baixo. É coisa que dá e passa, já sei. E essa novidade me deu mais disposição, mais alegria. Me impressiono positivamente com detalhes. Dou valor a coisas pequenas. Prezo mais a companhia da família. Uma fase de energização, poderia dizer. E acho que está funcionando.

Essa vida é mesmo uma caixinha de surpresas.

5 comentários:

Tamara disse...

ah Ci... tu tem um Zé Bob e uma Donatela e ainda quer sugestão pro nome da cadelinha??? Flora! Tá a cara!

Ci disse...

O problema é que Flora é o nome da minha vizinha.... acho q a "homenagem" não seria muito boa. Hahahahhahahaa

Fala garoto, fala garota. disse...

Aiii mas que coisa mais fofaaaa!
Não tenho sugestões de nome, mas encho o olho de lágrima ao ver essas coisinhas gostosas! Tá pensando o que? Sagitário tem sentimento!

Rafael disse...

que ótimo! filhotinhos são sempre MUITO bem vindos!

e sobre as fases da vida, que achas de um mate, dia desses? parece que andamos pela mesma situação de energização, casa, calma...

Anônimo disse...

Fofuras... vou aí na tua casa visitar os bebês...

Minha sugestão de nome é VILMA, q era a cadela do Zé Bob na novela...

Bjuuuu